PUBLICIDADE
Topo

Alemão - 2020/2021

Bayern perde e desperdiça chance de ser campeão antecipadamente

Bayern de Munique perdeu por 2 a 1 do Mainz no Campeonato Alemão - REUTERS/Kai Pfaffenbach
Bayern de Munique perdeu por 2 a 1 do Mainz no Campeonato Alemão Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach

24/04/2021 12h28

Classificação e Jogos

O Bayern de Munique perdeu a chance de conquistar o título do Campeonato Alemão neste sábado, 24, ao perder para o Mainz por 2 a 1. Mesmo com a derrota, a equipe de Hansi-Flick pode ser campeã sem entrar em campo caso o RB Leipzig não vença o Stuttgart no domingo, 25.

PRESSÃO
Aos dois minutos, o Mainz saiu na frente com Burkardt aproveitando corte errado da defesa do Bayern, finalizando e contando com falha de Neuer para inaugurar o marcador. Aos 10, o time da casa quase ampliou o placar após Barreiro cabecear da entrada da área para o goleiro da seleção desviar antes da bola tocar na trave.

> Veja a tabela da Bundesliga

QUEM NÃO FAZ...
Aos 14, Lewandowski recebeu passe da zaga adversária, ficou sozinho com o goleiro, mas isolou a oportunidade. O Mainz respondeu com Quaison, que recebeu lançamento dentro da área, driblou Boateng e bateu firme para ótima defesa de Neuer. No entanto, o camisa sete deixou seu gol de cabeça após cobrança de falta na reta final da primeira etapa.

FESTA ADIADA
O Bayern não teve forças para reagir na segunda etapa apesar d gol de Lewandowski n último lance do jogo. Com a derrota, o time segue na ponta com 71 pontos, enquanto o RB Leipzig, que entra em campo neste domingo, tem 61 pontos. Caso o vice-líder conquiste os três pontos, os bávaros terão outra oportunidade de erguer a taça diante do Monchengladbach.

Neuer falha feio, e Mainz adia chance de título do Bayern