Topo

Internacional

Vencedor e experiente, Inter vê Taison como reforço "de nível mundial"

Taison está de volta ao Internacional após mais de uma década atuando no futebol da Ucrânia - Reprodução/Twitter
Taison está de volta ao Internacional após mais de uma década atuando no futebol da Ucrânia Imagem: Reprodução/Twitter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2021 14h16

A principal contratação do Inter até agora foi apresentada ontem (23). Taison concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante citando todo amor que tem pelo clube. Enquanto isso, a direção vermelha considera a chegada do atacante de 33 anos um salto de qualidade no grupo, tanto dentro quanto fora de campo.

"Estamos contratando um grande jogador, de nível mundial. O Inter não teria condições de financeiras de dar conta pela multa em razão do tamanho deste atleta. Mas a vontade permitiu que concretizássemos a contratação. Um agradecimento muito especial pelo teu esforço (Taison) diário, do teu estafe. Fica o registro que trouxemos um jogador com grande potencial no futebol mundial", disse o presidente Alessandro Barcellos na apresentação de Taison.

"Chega um jogador com a cara do Inter, com a identidade. Um jogador, um exemplo de carreira. Chegou humilde de Pelotas. Tem uma carreira vencedora, ganhou o mundo. Hoje podemos ter conosco um jogador identificado com o povo colorado. Isso tem um valor muito forte. Preservamos a identidade de clube do povo, que faz sua história com muito suor e trabalho", completou o mandatário.

Os elogios do Internacional refletem o que o clube pensa sobre o atleta. Além da série de conquistas na Europa, o amadurecimento, a liderança, o futebol, Taison tem a identificação com o clube e a torcida. Todos fatores que o colocam no topo entre os reforços almejados para 2021.

"É uma satisfação estar aqui com vocês e anunciar o jogador que ficou fora 11 temporadas, mas que vem com muita experiência, com mais de 400 jogos em uma liga extremamente competitiva. Volta com 33 anos, maduro, experiente, para ocupar um espaço no nosso elenco", falou o vice de futebol João Patrício Hermann.

"Foi uma negociação difícil. Como o clima da Ucrânia, começou bem fria. Hoje (sexta) apresentamos. Aqui sempre foi sua casa. Temos um jogador vencedor. Assinou um contrato de, no mínimo, dois anos. Está igual a um garoto e à disposição da comissão", completou o executivo Paulo Bracks.

Taison já está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) e sua utilização dependerá do início dos treinamentos com o grupo de Miguel Ángel Ramírez. A estreia pode ocorrer na próxima terça-feira, pela Libertadores.

Internacional