PUBLICIDADE
Topo

Futebol

'PSG vai avançando para ser um gigante europeu', diz comentarista da ESPN

14/04/2021 17h08


A classificação do PSG sobre o Bayern de Munique pelas quartas de final da Liga dos Campeões levou o comentarista dos canais ESPN Ubiratan Leal a crer que os franceses já estão no caminho de se tornar um "grande clube europeu". Durante o "Futebol no Mundo" desta quarta-feira, o jornalista avaliou que o Paris Saint-Germain quebrou barreiras antigas de suas participações na principal competição europeia.

> Confira a tabela atualizada da Liga dos Campeões e simule os resultados

- Essas coisas não acontecem do dia pra noite, essas histórias vão se contando aos poucos e a gente vai vendo o que aconteceu como um processo. A gente vê primeiro o Paris Saint-Germain do ano passado chegar à final da Liga das Campeões. OK, enfrentou Dortmund, Atalanta e RB Leipzig, mas chegou na final, já era um marco. E fez uma final digna contra o Bayern de Munique. Perde por 1 a 0, o Bayern merece vencer, mas o Neuer, por exemplo, faz grandes defesas naquele jogo - avaliou o comentarista.

- Essas barreiras que que as pessoas veem ao Paris Saint-Germain vão caindo aos poucos. É o time que nunca chega? Chegou no ano passado, perdeu mas chegou. Ah, quando pega um time maior, afina? Foi lá e venceu o Barcelona e agora vence o Bayern de Munique. O Barcelona estava bagunça? O Bayern de Munique não tá bagunça. E o PSG foi lá e ganhou - acrescentou Ubiratan.

- Agora, claro, chega na próxima fase, vai pegar o Manchester City ou o Borussia Dortmund, aí acontece alguma coisa e o PSG perde, vão falar: "camisa pequena". Vem tudo isso daí de novo. Mas na verdade isso daí vai se contando aos poucos e eu acho que o PSG vai avançando sim pra começar a ser visto como um grande clube europeu como, futuramente, um gigante do futebol europeu - concluiu o jornalista.

Futebol