Topo

Vice do Vasco critica Ferj por adiamento: "É inacreditável a subserviência"

Vice-presidente geral do Vasco, Carlos Osório fez duras críticas à Ferj por conta de adiamento de clássico com Fla - Rafael Ribeiro / Vasco
Vice-presidente geral do Vasco, Carlos Osório fez duras críticas à Ferj por conta de adiamento de clássico com Fla Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

13/04/2021 16h58

A insatisfação do Vasco é grande. Além de uma nota oficial, o clube se manifestou também por meio do primeiro vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório, após o adiamento do Clássico dos Milhões de amanhã (14) para quinta-feira (15). Em entrevista ao canal "Portão 9", o dirigente elevou o tom das acusações de favorecimento ao Flamengo.

"O que se passou foi um absurdo, um desrespeito ao Vasco e ao Campeonato Carioca. Iniciamos o dia (segunda-feira) com a Federação Carioca mandando a tabela, tudo confirmado direitinho. Na parte da tarde, as áreas técnicas de Vasco, Federação e Flamengo discutiram sobre o jogo na quarta. Por volta de 17h, estávamos no meio da nossa reunião de diretoria e veio a informação de que a Ferj decidiu unilateralmente, sem consultar o Vasco, mudar o jogo de quarta para quinta", criticou, antes de prosseguir com duras críticas:

"É inacreditável a subserviência que se tem na federação carioca aos desejos do nosso rival. Isso é inaceitável. Ninguém falou nada. Soltamos uma nota dura de repúdio. Vamos ver como esse barco vai correr agora", afirmou Osório.

Na nota oficial, o Vasco afirmou que o Flamengo estava sendo favorecido e que a decisão da Ferj tinha sido arbitrária. O clube, porém, não informou — até o momento — sobre mais nenhum tipo de protesto e, a princípio, deverá ir com força máxima diante do rival.