Topo

Adeus, Globo? Copa América fica perto de ser anunciada pelo SBT

12/04/2021 12h37


O SBT está perto de adquirir mais uma competição esportiva. Nova dona da Libertadores da América e da Liga dos Campeões, a emissora de Silvio Santos pode anunciar nos próximos dias a aquisição dos direitos de transmissão da Copa América 2021. O principal torneio entre seleções sul-americanas deve deixar a Globo, segundo o portal R7.

+ Veja a tabela do Brasileirão 2021

De acordo com o portal, a comercialização dos direitos da Copa América gira na casa de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 34 milhões). O SBT já negocia com a empresa dona da exibição e estuda com encaixar os jogos, que acontecerão entre junho e julho deste ano, na Colômbia e na Argentina, em sua grade televisiva. Em 2019, a Seleção Brasileira venceu a competição, que foi realizada no Brasil e teve como transmissão a Globo

A Globo parece estar fora da jogada desta vez. Desde o começo da pandemia de Covid-19, a emissora tem buscado renegociar seus contratos e reajustar valores. Ex-dona de Liberta, Carioca e Fórmula 1, o canal carioca não deve aceitar os valores cotados atualmente para exibir a competição. Na TV paga, a ESPN teria sido procurada e declinou.