PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Rizek enaltece 'temporada gloriosa' do Palmeiras com 'acasos': 'No topo'

08/03/2021 12h48


O Palmeiras venceu, neste domingo, a final da Copa do Brasil, ao bater o Grêmio por 2 a 0. A conquista da Tríplice Coroa foi comentada nas redes sociais pelo jornalista André Rizek, apresentador do SporTV, que lembrou alguns "acasos" no comando do clube para que Abel Ferreira mudasse o estilo de jogo do Alviverde.

+ Veja a tabela do Paulistão e saiba quando seu time entra em campo

- Palmeiras queria Sampaoli, começou a temporada com Luxemburgo, foi no Miguel Angel Ramirez e acabou com o (excelente) Abel Ferreira, que só tinha três anos de experiência com times "adultos". Além de toda competência necessária, títulos sempre reúnem uma saborosa coleção de acasos - digitou o jornalista no Twitter.

Com Vanderlei Luxemburgo, o
Palmeiras foi campeão do Paulistão. Porém, ao demitir o treinador na metade de 2020, Abel Ferreira não era o alvo principal da torcida do Alviverde. Por isso, essa mudança de comando "ao acaso" acaba sendo significativa para a, como diz o jornalista, "temporada gloriosa".

- Cortou custos, revelou uma geração inteira na base, fez uma cirúrgica troca de técnicos - errou feio na primeira escolha -, formou um elenco versátil e comprometido. Neste ano tão difícil, o Palmeiras trabalhou melhor que todo mundo. Fecha hoje, no topo, uma temporada gloriosa - comentou o apresentador pouco tempo antes sobre o título.

Em campo, neste domingo, pela partida de volta, o Palmeiras venceu com gols de Wesley e Gabriel Menino. Este é o quarto título da Copa do Brasil do Alviverde, que levou o caneco em 1998, 2012 e 2015. Com isso, a temporada de 2020 se encerra para a equipe paulista com conquistas no Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil.

Futebol