PUBLICIDADE
Topo

Futebol

'Abel Ferreira pode ser um técnico maior que Jorge Jesus', crê Gian Oddi

08/03/2021 11h42


O jornalista Gian Oddi, do Grupo Disney, qualificou a vitória do Palmeiras na Copa do Brasil, neste domingo, e fez uma comparação com outro treinador português que brilhou no Brasil nos últimos anos. Em análise com Jorge Jesus, Oddi vê Abel com capacidade do comandante do Palmeiras de superar o ex-Flamengo, que estaria na frente.

+ Veja os próximos jogos do Palmeiras no Paulistão

Gian Oddi é jornalista do Grupo Disney (Foto: Reprodução/ESPN)

- Essas comparações de um técnico de outro time com o Jorge Jesus nunca vão fazer muito sentido porque os outros clubes não têm o elenco que tem o Flamengo, que é o melhor elenco do Brasil. Essa temporada, o Flamengo não jogou metade do que jogou na temporada passada por todo o contexto. Então, o feito do Abel Ferreira é muito grande. Ganhar os dois títulos de maneira incontestável como ele ganhou é para colocar o nome na história - comentou ele.

Além disso, ele valorizou Jorge Jesus. Para Oddi, o ex-Flamengo já possuía uma história maior em Portugal antes de chegar ao Brasil, aspecto que ainda diferencia o comandante do Palmeiras.

- Onde o Abel Ferreira vai chegar, a capacidade dele, não dá para saber, mas ele pode ser um técnico maior que o Jorge Jesus. O Jorge Jesus é um técnico de terceiro nível na Europa. O Abel Ferreira ainda tem muito o que evoluir, pode chegar ao patamar do Jorge Jesus e até superá-lo.


Pelo Flamengo, Jesus venceu a Libertadores, o Brasileiro, o Carioca, Recopa e Supercopa entre 2019 e 2020. O português Abel Ferreira, em 2020, conquistou a principal competição da América e a Copa do Brasil. Nas redes sociais, muitos torcedores fizeram comparações entre os técnicos.

Em campo, neste domingo, pela partida de volta, o Palmeiras venceu com gols de Wesley e Gabriel Menino. Este é o quarto título da Copa do Brasil do Alviverde, que levou o caneco em 1998, 2012 e 2015. Com isso, a temporada de 2020 se encerra para a equipe paulista com conquistas de Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil.

Futebol