PUBLICIDADE
Topo

Manchester United

Técnico do United se junta a Klopp e não quer ceder atletas para seleções

Solskjaer não quer perder Bruno Fernandes por quarentena - PETER POWELL/AFP
Solskjaer não quer perder Bruno Fernandes por quarentena Imagem: PETER POWELL/AFP

04/03/2021 08h42

Classificação e Jogos

Assim como Jurgen Klopp, Ole Gunnar Solskjaer, técnico do Manchester United, não planeja ceder jogadores para seleções na próxima data Fifa. Por conta da pandemia, a entidade máxima do futebol relaxou algumas regras e os clubes não estão sendo obrigados a emprestar seus jogadores. Caso algum atleta vá servir sua nação, ele terá que fazer uma quarentena de 10 dias ao voltar.

"Não sentamos e decidimos sobre isso, mas não faz sentido se você perder seus jogadores por 10 dias devido ao isolamento. Somos nós que pagamos os atletas e, pelo que entendi, a Fifa disse que eles não precisam ser liberados. Eu quero o Bruno (Fernandes) contra o Brighton, Europa League e Tottenham depois dessa paralisação", disse o treinador.

No final de março, as seleções europeias iniciam suas caminhadas visando a classificação para a Copa do Mundo de 2022. Cada país irá fazer três jogos e quem for jogar em área de risco deverá fazer quarentena ao voltar para seus clubes. Além de Bruno Fernandes, o United teme ter que travar a saída de diversos ingleses e de David De Gea.

Manchester United