PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras volta a enfrentar o Flamengo em Brasília e conta com bom retrospecto no Mané Garrincha

21/01/2021 08h10

O Palmeiras encara o Flamengo nesta quinta-feira (21), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão 2020. Ainda sonhando com hendeca brasileiro, Abel Ferreira promete 100% de foco no próximo desafio no comando do Verdão.

+ Confira os capítulos recentes da rivalidade entre Palmeiras e Flamengo

O jogo estava inicialmente marcado para o Maracanã, mas por conta da grande final da Copa Libertadores 2020, a Conmebol proibiu qualquer evento no estádio carioca, o que fez a diretoria flamenguista mudar o mando para a capital federal.

O Palmeiras jogou apenas três vezes no Mané Garrincha, um dos estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014. Com 100% de aproveitamento, o clube venceu as três partidas que fez por lá, e todas diante de times cariocas.

Em 2016, vitórias sobre Flamengo e Fluminense, e na temporada passada, triunfo sobre o Botafogo, todos pelo Brasileirão. Nesta quinta-feira, a atmosfera estará um pouco diferente dos grandes públicos que sempre preenchem as arquibancadas do estádio.

Apesar da preocupação com o estado do gramado brasiliense, as últimas informações são de que o tapete do estádio vem sendo bem cuidado para a importante partida entre os dois últimos campeões brasileiros.

+ Briga acirrada pelo título: veja a tabela completa do Brasileirão

O último jogo realizado no principal estádio da capital brasileira aconteceu no dia 20 de setembro de 2020, mas a relva passou por um procedimento de pulverização nesta semana.

A empresa que cuida do gramado do Mané Garrincha é a mesma responsável pelas gramas de importantes estádios do Brasil, como a Arena Independência, Mineirão e Maracanã.

Lembrando que o palco de Flamengo x Palmeiras iria sediar o jogo entre Brasil x Venezuela, no último dia 13 de novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, mas após avaliação da Comissão Nacional de Inspeção de Estádios (CNIE), o gramado do Mané Garrincha não foi liberado para receber o jogo e o duelo acabou sendo transferido para o Estádio do Morumbi.

Abel Ferreira já se mostrou incomodado com alguns gramados do Brasileirão, sendo que no duelo diante do Sport, na Ilha do Retiro, o Verdão perdeu dois jogadores por lesões musculares, muito pelo gramado pesado do estádio pernambucano.

A bola rola para Flamengo x Palmeiras nesta quinta-feira (21), a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. O jogo só será transmitido pelo Premiere FC.

Futebol