Topo

Brasil de Pelotas faz a lição de casa e vence o CRB

24/11/2020 23h30

No Bento de Freitas, o Brasil de Pelotas levou a melhor diante do CRB por 2 a 1. Com o placar, o Xavante chegou aos 29 pontos, na 14ª colocação. O Galo é o 9º, com 32 pontos.

Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas visita o Sampaio Corrêa. Já o CRB mede forças com o Vitória, no Barradão.

O jogo

O duelo demorou a pegar fogo. Com forte marcação no meio-campo, as duas equipes pouco criavam e os goleiros assistiam. Se o coletivo não funcionava, a escolha do Brasil de Pelotas foi arriscar na finalização de fora da área e levou perigo com Pablo e Pedroso.

Antes do intervalo, o Xavante assustou novamente e na bola parada. Após levantamento na grande área, Wesley tentou afastar e carimbou o próprio poste.

Aos 5 minutos da etapa final o Brasil abriu o marcador. No levantamento de Matheus Oliveira, Victor Souza deu rebote e Héverton completou para dentro da rede, 1 a 0.

Animado pelo tento, o Xavante não diminuiu o ritmo e chegou a ampliar. No cruzamento de Bruno José, Jarro Pedroso, sozinho, completou para o fundo do gol.

Na reta final do confronto, o CRB reagiu. Bill recebeu de Wesley, invadiu a área e soltou o pé para diminuir. O empate só não veio na sequência graças a Rafael Martins, que fez milagre em finalização de Igor.