Topo

Santos

Cuca revela desgaste de Soteldo e dificuldade em poupar elenco do Santos

Soteldo, do Santos, tenta finalização em jogo contra o Ceará - Ettore Chiereguini/AGIF
Soteldo, do Santos, tenta finalização em jogo contra o Ceará Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

29/10/2020 07h00

O técnico Cuca revelou em entrevista coletiva ao fim do empate em 0 a 0 contra o Ceará, na quarta-feira (28), pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, que o atacante Soteldo sentiu um desgaste e por isso foi substituído aos 35 minutos do segundo tempo, promovendo a entrada de Arthur Gomes.

"Lógico que é desgaste. É peça importantíssima. Três minutos antes, estava puxando ar. E não é último jogo do ano, precisamos no domingo e não correremos risco. Entrou Arthur para dar novo fôlego", afirmou o comandante do Peixe.

O Alvinegro tem vivido uma maratona intensa de partidas. Nesta sexta-feira (30) completará dois meses que o elenco do Peixe não possui semanas livres para treinamento e recondicionamento físico. Como o Santos disputa a Conmebol Libertadores, entrou apenas na atual fase da Copa do Brasil, e partir e agora acumula três competições em sequência - além das duas citadas também tem o Brasileirão.

Conjuntamente a maratona, os santistas ainda vivem o drama de estar impedido de registrar novos atletas, devido a punição imposta pela Fifa por conta das dívidas que o clube tem com o Huachipato (CHI) e Atlético Nacional (COL), por conta do não pagamento pela contratação de Soteldo e Felipe Aguilar respectivamente no ano passado. Isso faz com que o grupo esteja reduzido e as opções de revezamento sejam escassas para Cuca.

"Elenco é curto e vou utilizá-los. Vou dar uma deixa sobre a cabeça com Cuca. Bahia, Ceará, Red Bull, Internacional e Athletico. E terça tem LDU em Quito. O que eu faço? Eu já imagino. Temos que dosar. A gente não tem condição de tirar quatro ou cinco, eles fazem falta. Não podemos abrir mão de competição nenhuma. Temos equilibrado a equipe fisicamente no decorrer dos jogos", disse Cuca.

O Peixe "troca a chave" neste fim de semana, pois tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro no domingo (01º), às 18h15, novamente na Vila Belmiro, contra o Bahia, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno. Já na próxima quarta-feira (04), o Alvinegro joga a sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil, visitando o Ceará, no estádio do Castelão, às 19h.

Santos