Topo

Após marcar na Liga da Malásia, brasileiro mira vaga na Champions da Ásia

Gustavo Almeida, atacante do UiTM, da Malásia - Divulgação/UiTM FC
Gustavo Almeida, atacante do UiTM, da Malásia Imagem: Divulgação/UiTM FC

29/09/2020 15h59

O atacante Gustavo Almeida ainda comemora os dois gols que marcou no último sábado com a camisa do UiTM pela 9ª rodada da Super Liga da Malásia. Em jogo eletrizante, a equipe do brasileiro ficou no empate em 3 a 3 com o Selangor. Faltando duas rodadas para o fim da competição, a equipe do brasileiro está na luta por uma vaga na Champions League da Ásia na próxima temporada.

"É sempre muito importante estar marcando e fazendo gols. Primeiro pensamos na vitória, mas aconteceu o empate. Fiquei feliz de fazer os dois gols. Já tinha um jogo que não marcava e atacante precisa balançar as redes. Graças a Deus consegui isso e ajudei a minha equipe", disse Gustavo Almeida.

O UiTM está em 4º lugar com 14 pontos, sendo três de distância para o segundo colocado: o Perak FA. Vale lembrar que apenas os dois primeiros colocados da Super Liga da Malásia se classificam para a competição continental.

"É sempre bom brigar por coisas grandes no campeonato. O clube nunca esteve ali na parte de cima e agora está tendo esse momento histórico. Acreditamos que é possível e vamos tentar fazer de tudo para buscar essa classificação para a Champions da Ásia", frisou.

Em 2020, a Super Liga da Malásia será disputada com menos jogos no calendário, sendo realizada em apenas um turno. A organização do campeonato optou por não fazer o returno por causa da pandemia do novo coronavírus, que assola a população mundial e virou o mundo do esporte do avesso.

"A Super Liga da Malásia foi muito inesperada esse ano. Não vão ter todos os jogos. Mas até então tudo segue bem organizado e muito bem feito. A gente está se adaptando bem ao novo cronograma da competição. Acreditamos que ano que vem vai ficar tudo normal", finalizou.