Topo

Brasileirão - 2020

Venezuela pode tirar Soteldo e Otero do clássico entre Santos e Corinthians

Soteldo (na foto) e Otero foram pré-convocados hoje pela Venezuela; dupla pode perder mais dois jogos do Brasileirão - Mauro Pimentel/AFP
Soteldo (na foto) e Otero foram pré-convocados hoje pela Venezuela; dupla pode perder mais dois jogos do Brasileirão Imagem: Mauro Pimentel/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/09/2020 14h24

O treinador José Peseiro pré-convocou hoje a seleção da Venezuela para os dois primeiros jogos das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Qatar, que será disputada em 2022. Rómulo Otero, do Corinthians, e Yeferson Soteldo, do Santos, estão entre os chamados.

Caso a convocação seja efetivada, a dupla desfalcará seus respectivos times justamente em um clássico Alvinegro válido pelo Campeonato Brasileiro a ser jogado em 7 de outubro, com mando do Santos, um dia antes da estreia da seleção venezuelana nas Eliminatórias contra a Colômbia, no dia 8.

Otero e Soteldo também podem desfalcar a dupla paulista por, no mínimo, mais um jogo. Corinthians e Santos jogam de novo pelo Brasileirão no dia 11 de outubro contra Ceará e Grêmio, respectivamente — dois dias antes do segundo jogo da Venezuela, no dia 13, contra o Paraguai.

No dia 14, um dia depois de a Venezuela entrar em campo contra o Paraguai, Corinthians e Santos entram em campo novamente pelo Brasileirão para enfrentar o Athletico Paranaense e o Atlético Goianiense, respectivamente.

Além de Otero e Soteldo, outros 38 jogadores foram convocados por Peseiro, que ainda selecionará quais atletas darão o pontapé inicial das Eliminatórias pela seleção venezuelana.