Topo

Real Madrid

Real Madrid pode se beneficiar de renovação de Upamecano para ter zagueiro

Zagueiro francês estendeu contrato com o RB Leipzig e multa rescisória ficou menor - Reprodução
Zagueiro francês estendeu contrato com o RB Leipzig e multa rescisória ficou menor Imagem: Reprodução

17/08/2020 09h09

Nos bastidores do Real Madrid, o nome do zagueiro Upamecano, do RB Leipzig, volta a ganhar forças após a boa atuação do francês diante do Atlético de Madrid na Liga dos Campeões, quando o clube alemão avançou às semifinais da competição. Apesar do clube espanhol não se movimentar neste mercado, o defensor facilitou a vida para os espanhóis no futuro e diminuiu sua multa para 45 milhões de euros (R$ 286 milhões) com a renovação do seu contrato.

O principal nome do setor defensivo do RB Leipzig tinha contrato até 2021 e uma cláusula de saída de 60 milhões de euros (R$ 382 milhões), mas estendeu seu vínculo com o clube alemão até 2023 com um valor de rescisão mais baixo. Dessa forma, o Real Madrid terá melhores condições de bancar a contratação do zagueiro na próxima temporada, quando a situação financeira deve melhorar.

Com isso, Upamecano seria mais barato para os cofres do clube espanhol do que foi o brasileiro Éder Militão quando contratado do Porto.

O defensor francês também é importante a longo prazo, uma vez que Sergio Ramos está com 34 anos e mais próximo de sua aposentadoria. Resta saber se nenhuma outra equipe irá atravessar o interesse do Real até o próximo verão europeu.

Real Madrid