PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Casagrande critica protocolo após casos de Covid-19 no Brasileirão: 'Coloca a vida das pessoas em riscos'

11/08/2020 12h05

O comentarista Walter Casagrande criticou o protocolo da CBF para evitar a contaminação de COVID-19, durante o 'Bem, Amigos", desta segunda-feira. Casão lembrou que nem a ciência conhece bem o vírus e que a exposição coloca a vida das pessoas em risco.

- Eu me preocupo com vidas e com jogador de futebol, porque eu fui jogador de futebol. É obvio que ia acontecer isso, tava na cara. Porque não existe protocolo no mundo que possa garantir que não vai ter contaminação. Nem a ciência sabe como que é e nem vacina existe. Como que pode ter gênios que vai dizer: 'esse protocolo vai resolver o problemas'. Então coloca a vida das pessoas em riscos. Familiares de jogadores, pessoas que estavam no aeroporto, hotel, refeitório - disse.

Casagrande completou afirmando que o Campeonato está sendo disputado pensando apenas no lado financeiro com patrocínios e que não é contra o esporte , só quer que a saúde das pessoas sejam preservadas.

- Tudo pensando somente no compromisso de fazer um campeonato e de patrocinadores e de dinheiro. Isso não entra na minha cabeça. Eu não sou contra o esporte, eu vivi no esporte, no futebol, mas eu quero ver as pessoas vivendo. Sabado chegou a 100 mil óbitos no país, no domingo tinha dez jogadores do Goiás (diagnosticados como) positivo. No CSA, Imperatriz-MT também (teve casos) - completou.

Futebol