Topo

Juventude recebe o CRB iniciando a disputa da Série B

07/08/2020 10h28

A segunda divisão do Campeonato Brasileiro começará no próximo sábado (8) para Juventude e CRB em confronto que será disputado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 11h.

Na realidade das duas equipes, os dois lados podem ter conseguido chegar a instâncias diferentes nos estaduais, mas chegam para a primeira rodada do torneio nacional em momento positivo e com expectativa de crescimento na busca pelo acesso a elite em 2021.

Depois de um primeiro turno do Gauchão bastante modesto, a volta da paralisação forçada alimentou as possibilidades do Ju avançar ao mata-mata do returno. Todavia, o revés na última rodada para o Esportivo acabou com as esperanças do time dirigido por Marquinhos Santos.

Apesar da eliminação ainda na primeira fase da Copa do Nordeste e a derrota na fase classificatória para o CSA no Alagoano, na última quarta-feira o Regatiano superou seu arquirrival na decisão do estadual. Além da taça, o time dirigido por Marcelo Cabo interrompeu a sequência de títulos locais do rival.

Em relação a possíveis desfalques, do lado visitante se sabe que o zagueiro Gum, o lateral-direito Lucas Mendes e o meio-campista Claudinei serão poupados e sequer viajaram ao sul do país.

Já no caso do Papo, o lateral-esquerdo e capitão da equipe, Eltinho, deve ser a ausência mais sentida. O atleta passa por isolamento já que, na última segunda-feira (3), ele recebeu o diagnóstico positivo para o novo coronavírus, fazendo a equipe gaúcha repetir os testes em todo o plantel.