Topo

Fundo de investimento árabe retira proposta de compra do Newcastle

Isaac Hayden comemora seu gol pelo Newcastle contra Chelsea - Action Images via Reuters/Lee Smith
Isaac Hayden comemora seu gol pelo Newcastle contra Chelsea Imagem: Action Images via Reuters/Lee Smith

30/07/2020 12h30

O Newcastle não será mais comprado por 300 milhões de libras (R$ 2 bilhões) pelo fundo de investimento público da Arábia Saudita, liderado pelo príncipe Mohammad bin Salman.

O anúncio da retirada da oferta foi feito após diversas polêmicas envolvendo os sauditas em um contexto de pirataria do Campeonato Inglês na Arábia e de ações que violam os direitos humanos.

"Durante o processo imprevisivelmente prolongado, o contrato entre o grupo de investimento e os proprietários do clube expirou e nossa tese de investimento não pôde ser sustentada sem clareza sobre, em que circunstâncias, a próxima temporada começará e as novas normas que surgirão para treinos, jogos e outras atividades", disse Salman.

Dessa forma, Mike Ashley, atual dono do Newcastle, deve buscar um novo comprador para que o clube volte a disputar as posições mais altas do Campeonato Inglês. Grandes nomes de jogadores e técnicos foram ligados ao clube nos últimos meses, mas todo o planejamento parece ruir e o clube deve ter pouco músculo financeiro para investir neste mercado.