PUBLICIDADE
Topo

Real Madrid

Salário fecha portas para retorno de Gareth Bale à Inglaterra, diz jornal

Galês estaria na mira do Manchester United, mas jornal diz que nenhum clube da Premier League aceita pagar 15 milhões de euros por ano ao jogador - Quality Sport Images/Getty Images
Galês estaria na mira do Manchester United, mas jornal diz que nenhum clube da Premier League aceita pagar 15 milhões de euros por ano ao jogador Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/07/2020 16h31

Longe do protagonismo no Real Madrid, Gareth Bale é frequentemente cotado para deixar o clube. Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, a diretoria do Real quer vender o jogador ao fim da temporada 2019/2020, mas tem as portas fechadas no destino que surgia como o mais provável: a Inglaterra.

De acordo com a publicação, nenhum clube da Premier League está disposto a pagar os 15 milhões de euros (cerca de R$ 91,3 milhões) que o galês, ex-Tottenham, recebe por ano na Espanha. O futebol chinês era uma possibilidade, mas o jogador não aceita.

"Bale não quer abaixar seu salário; assim, ninguém na Premier League pensa em contratá-lo nessas condições. Se rebaixar o salário, o Manchester United estaria interessado em sua contratação, porque sabe que o Real Madrid não colocaria um preço elevado para a negociação", analisa a publicação.

Na temporada 2019/2020, o atacante disputou 20 jogos com o Real Madrid, marcando apenas três gols. No dia 24 de junho, entrou pela última vez em campo, sendo substituído no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Mallorca.

Real Madrid