Topo

Cotado no Flamengo, Carlos Carvalhal diz que voltou ao Braga por família

Treinador deixou o clube em 2005 alegando questões familiares - SC Braga/Divulgação
Treinador deixou o clube em 2005 alegando questões familiares Imagem: SC Braga/Divulgação

29/07/2020 17h42

Apresentado no Braga (Portugal), Carlos Carvalhal revelou o motivo de ter voltado ao clube português e o porquê de ter saído em 2005. Para o treinador, que foi cotado para treinar o Flamengo, a família foi entusiasta do retorno.

"Não gosto de trabalhos incompletos e sempre senti que tinha algo a terminar aqui. Quando saí, foram levantadas várias teorias, sobre resultados, atritos no clube, etc. Na altura expliquei claramente o que vou repetir hoje: foram questões familiares", disse.

"Tenho dois filhos que, então, tinham pouca idade. Ora, era impossível eu me desligar da realidade escolar dos meus filhos, que viviam uma situação muito ruim. Não podia vê-los chegando em casa chorando todos os dias. Eu aguentava a pressão, eles não."

"Essa foi a circunstância que me levou a interromper o contrato no Braga. Ironia do destino, porque a vida dá muitas voltas, os principais impulsionadores para este meu regresso foram, precisamente, o meu filho e a minha filha", acrescentou Carvalhal.

"Eles foram os mais entusiastas da minha vinda para Braga. Já estive fora do país e nunca contrariei a minha família. E desta vez tive o impulso emocional para voltar à minha terra, ao meu clube do coração."