PUBLICIDADE
Topo

Corinthians empresta artilheiro da Copinha de 2017 para o Atibaia

11/07/2020 09h00

O Atibaia anunciou na última quinta-feira a contratação, por empréstimo, do atacante Carlinhos, que pertence ao Corinthians. O jogador, que foi artilheiro da Copinha de 2017, estava no Marcílio Dias-SC, mas seu contrato não foi prorrogado e retornou ao seu clube de origem para definir o futuro.

Fora dos planos do técnico Tiago Nunes, o centroavante de 23 anos estava sob os cuidados da equipe sub-23 do Timão até que um novo destino fosse definido para a sua carreira. Agora, emprestado ao Atibaia, para a disputa do restante do Paulistão da Série A2, ele já treina com o time do interior do estado.

Carlinhos, que foi campeão e artilheiro da Copinha de 2017 com 11 gols em oito jogos pelo Corinthians, tem contrato com o clube somente até dezembro deste ano, mas é improvável que ocorra uma extensão do vínculo.

Já a situação com o Atibaia é de empréstimo até o término da divisão de acesso do estadual. Depois disso, é possível que ainda retorne ao Alvinegro e seja emprestado novamente, ou treine com o sub-23 até que seu contrato termine.

O atacante fez apenas dois jogos como profissional do Corinthians. A partir de 2018, ele passou a ser emprestado e vestiu a camisa de Oeste, Novorizontino e Vila Nova. No Marcílio Dias atuou em quatro partidas e não marcou.

Pelo Atibaia, Carlinhos terá a missão de ajudar o time a conquistar o acesso para a Série A1 do ano que vem. No entanto a tarefa não será fácil, já que o Falcão está na 11ª posição na tabela, quatro pontos atrás da Portuguesa, que está em oitavo lugar, limite da zona de classificação para as quartas de final. Ainda restam três rodadas para o término da fase de classificação do torneio.

Futebol