PUBLICIDADE
Topo

United entra na briga para contratar Thiago Alcântara, diz jornal

 Thiago Alcantara comemora gol pelo Bayern de Munique no Campeonato Alemão - Daniel Roland/AFP
Thiago Alcantara comemora gol pelo Bayern de Munique no Campeonato Alemão Imagem: Daniel Roland/AFP

09/07/2020 10h02

Classificação e Jogos

Um dos nomes mais cobiçados no mercado de transferência para a próxima temporada é o de Thiago Alcântara. O brasileiro já expressou o desejo de sair do Bayern de Munique e respirar novos ares. Até o momento, o Liverpool era o favorito para contratar o atleta. No entanto, o Manchester United entrou na disputa, segundo o diário espanhol "Marca".

Na última semana, o CEO do clube, Rummenigge, afirmou que o meio-campista pretende deixar a equipe bávara. Neste sentido, o contrato do jogador termina em junho de 2021 e o Bayern não quer perdê-lo de graça. Com isso, a operação com o Liverpool deve girar em torno dos 35 milhões de euros (R$ 208 milhões).

Ainda segundo a publicação, a equipe de Solskjaer não só demonstrou interesse, como permanece monitorando o atleta caso ele não chegue a um acordo com os Reds. Vale lembrar que quando o filho do tetracampeão Mazinho jogava pelo Barcelona, em 2013, o United também tentou negociar com o atleta, mas o time alemão levou a melhor.

Formado nas divisões de base do Barcelona, o brasileiro naturalizado espanhol se transferiu ao Bayern de Munique em 2013. Na equipe bávara, ele participou das conquistas de sete Campeonatos Alemães, três Copas da Alemanha e um Mundial de Clubes da Fifa. Ao todo, foram 230 partidas com 31 gols com a camisa dos bávaros.

Manchester United