PUBLICIDADE
Topo

Para suprir as carências: Botafogo age rápido e fecha com laterais

07/07/2020 06h00

Eliminado do Campeonato Carioca, o Botafogo foca as atenções no Brasileirão, que deve iniciar em agosto. Com mais de um mês livre para realizar atividades, um dos pedidos de Paulo Autuori foi reforçar o elenco. A partir de lacunas analisadas pelo treinador e pela equipe de análise de desempenho, assim o Alvinegro o fez: dois laterais estão chegando ao Nilton Santos.

Esses são Kevin, para a direita, e Victor Luís, no flanco esquerdo. Ambos por empréstimo até o fim do Brasileirão. Os nomes não necessariamente foram indicados por Paulo Autuori, mas as contratações - e as posições - tiveram o aval do treinador.

Na esquerda, Guilherme Santos e Danilo Barcelos não caíram totalmente nas graças do treinador. As duas opções do atual elenco revezaram na titularidade do Alvinegro durante a temporada, mas não chegaram a engatar uma sequência de partidas. Com Victor Luís, velho conhecido da torcida do Botafogo, a tendência é que este problema acabe.

O atleta vindo de empréstimo do Palmeiras jogou no Botafogo em 2016 e 2017. É querido pela torcida e foi titular do time que chegou nas quartas de final da Taça Libertadores, há três anos. A camisa 6, portanto, deve ter um novo dono a partir do começo do Brasileirão.

No flanco oposto, Kevin chega para ser uma opção a médio prazo, visando as possíveis saídas de Marcinho e Fernando, ambos com contrato expirando em dezembro. A opção do elenco com situação contratual "confortável" é Federico Barraneguy, titular diante do Fluminense, na semifinal da Taça Rio.

A chegada de Kevin, vale ressaltar, traz novas opções para o setor. O uruguaio é marcado pela força na defesa, enquanto que o reforço chega bem ao ataque e aparece com frequência no terço final. Paulo Autuori, portanto, ganha diferentes possibilidades táticas para a mesma posição.

Um dos pedidos de Autuori era fechar com os reforços o mais rápido possível. O Botafogo analisa e negocia com nomes há semanas. A intenção do técnico é trabalhar com o elenco durante esses 30 dias de atividades já com as novas chegadas o máximo de tempo que der. O Alvinegro, vale ressaltar, ainda busca um zagueiro canhoto no mercado.

Futebol