Topo

Alemão - 2019/2020

Haaland brilha, faz dois e garante vice-liderança do Dortmund

Haaland comemora gol pelo Borussia Dortmund - Reuters
Haaland comemora gol pelo Borussia Dortmund Imagem: Reuters

20/06/2020 12h30

O Borussia Dortmund garantiu a vice-liderança do Campeonato Alemão em grande partida de Haaland. O jovem norueguês foi responsável por marcar os dois gols da vitória dos aurinegros sobre o RB Leipzig por 2 a 0. Com o resultado, o time de Julen Nagelsmann ainda não garantiu vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Após um péssimo resultado e uma derrota para o Mainz dentro de casa, o Dortmund mostrou uma postura diferente diante do Leipzig, pressionou e buscou o ataque. Aos 12 minutos, Guerrero rolou para Hazard bater com perigo para fora. Aos 14, foi a vez de Haaland perder gol frente a frente com o goleiro. Minutos mais tarde, o belga novamente teve chance, mas também parou em Gulácsi.

Aos 30 minutos, após diversas oportunidades criadas ao longo do primeiro tempo, os visitantes armaram uma bela jogada coletiva que começou com Hummels, teve grande participação de Brandt pela direita que cruzou para Reyna. O norte-americano deu lindo passe para Haaland chutar rasteiro e abrir o placar da partida. O Leipzig teve boa chance aos 38 minutos com Werner que chutou cruzado para defesa de Burki.

Cometa Haaland

Apesar dos esforços para buscar o empate na segunda etapa, o Borussia Dortmund teve as melhores oportunidades. Aos sete minutos, o jovem de 17 anos quase ampliou o placar após receber bola pela esquerda e finalizar para bater no goleiro e depois pegar na trave. Aos 48 minutos, Brandt recebeu bola pela direita e cruzou rasteiro para Haaland empurrar sozinho e dar números finais a partida.