PUBLICIDADE
Topo

Botafogo agita redes sociais com coletivas virtuais e perfil no 'TikTok'

28/05/2020 06h00

O Botafogo busca se reinventar no que diz respeito à comunicação durante a quarentena. Com os funcionários trabalhando de casa e sem retorno às atividades presenciais, o departamento de marketing do Alvinegro passou a investir na reaproximação digital com os torcedores neste período de pandemia do coronavírus.

A BotafogoTV, canal do clube no YouTube, que outrora estava parada, passou a ser o lar das coletivas de imprensa. Na última semana, o Alvinegro passou a implementar entrevistas na plataforma, com Paulo Autuori - depois, foi a vez de Bruno Nazário. Além de ajustar as necessidades dos veículos de comunicação, também abre espaço para a interação com os torcedores, visto que este canal é aberto para qualquer pessoa entrar.

O Botafogo, vale ressaltar, passou por recentes mudanças nesta gestão. Emílio Adam, que estava no clube como diretor de comunição desde o ano passado, virou vice-presidente do setor. A coletiva virtual no canal do YouTube, vale ressaltar, já foi o primeiro projeto realizado pela nova chefia.

O clube de General Severiano também entrou na rede social do momento. O Botafogo foi o último dos quatro grandes do Rio de Janeiro a abrir uma conta no "TikTok", plataforma de vídeos curtos com músicas, mas o fez no final da semana passada. Com pouco menos de 13 mil seguidores, o Glorioso começa a tocar a vida na nova era digital.

No portal, o vídeo mais clicado do Botafogo foi um de Gatito Fernández, com mais de 81 mil visualizações. Vídeos relembrando defesas de Jefferson, a festa da torcida após uma vitória e a chegada de Keisuke Honda no Aeroporto do Galeão também ultrapassam a marca de 75 mil interações.

A intenção do Botafogo é estar cada mais conectado com as plataformas digitais e, consequentemente, perto do torcedor.

Futebol