Topo

Real Madrid

Goleiro lembra carro popular e estilo de Zidane: 'Não era tão elegante'

Hoje em dia, Zidane está um pouco "mais elegante", pelo menos à beira do campo - Sergio Perez / Reuters
Hoje em dia, Zidane está um pouco 'mais elegante', pelo menos à beira do campo Imagem: Sergio Perez / Reuters

07/05/2020 09h09

Edwin van der Sar, histórico goleiro holandês e atual diretor geral do Ajax, foi convidado pelo canal "Ziggo Sport" e afirmou que Zidane, atual técnico do Real Madrid, foi um dos jogadores mais simples que já conheceu. Ambos jogaram juntos na Juventus entre 1999 e 2001 e embora não conversassem muito entre si, o arqueiro tinha uma admiração pela humildade e classe do meio-campista.

"Não era muito de falar. Era difícil porque não falava muito inglês, só francês e italiano. Mas o jeito que ele pegava a bola, lançava no ar e como sempre jogava... Um dia ele foi treinar em um Fiat, com jeans e uma camisa branca. Isso era totalmente diferente do que se via em outros jogadores: Ferrari, Versace. Sem a bola, ele não era tão elegante", disse.

O goleiro também lembra seus tempos no Ajax, clube o qual foi revelado, sua admiração por um técnico do país e o ano em que foi campeão da Liga dos Campeões.

"Van Gaal melhorou os jogadores. Não tenho visto muitos (times) preparados taticamente como nós. Éramos como cães se alimentando de tudo o que ele dizia. Atingimos o pico em 1995, uma pena isso não pôde ser feito no segundo ano", completou

Após a saída de Edwin van der Sar da Juventus, o goleiro foi para o futebol inglês defender a camisa do Fulham, abrindo espaço para Buffon dar seus primeiros passos na carreira na Itália. Já Zidane foi contratado pelo Real Madrid em 2002.

Real Madrid