PUBLICIDADE
Topo

Morre Radomir Antic, ex-técnico de Atlético de Madrid, Barcelona e Real

06/04/2020 18h22

Único técnico da história a dirigir os três maiores clubes espanhóis (Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid), o sérvio Radomir Antic morreu nesta segunda-feira, aos 71 anos. As causas da morte não foram informadas, mas sabia-se que Antic sofria com uma infermidade.

Apesar da passagens pelos gigantes, o maior destaque do ex-comandante foi no Atlético de Madrid, onde teve três passagens. Na primeira foi campeão da Copa do Rei e do Campeonato Espanhol na temporada 1995/96. As duas seguintes foi para lutar na parte, conseguindo evitar um rebaixamento em 1998, mas não em 2000.

- Você nos deixou uma marca cativante como torcedores do Atlético. Vamos lembrar de você hoje e sempre. Obrigado, Mister. Obrigado, Radomir - disse Simeone, que foi treinado por Antic na campanha do título espanhol.

Pelos outros dois clubes, Radomir não teve grande destaque. No Real Madrid, o sérvio ficou menos de duas temporadas e no Barcelona conseguiu apenas uma classificação para a antiga Taça Uefa, atualmente Liga Europa.

- A família atleticana está de luto pelo falecimento de um dos nossos treinadores lendários. Radomir Antic sempre estará em nossos corações. Descanse em paz - postou o Atléti.

- A família Barça lamenta a perda de um homem que era profundamente amado no mundo do futebol. Descanse em paz - disse o Barcelona.

- O Real Madrid deseja expressar suas sinceras condolências a sua família e amigos. Condolências que também se estendem a toda torcida e aos clubes que ele representou ao longo de sua carreira como jogador e treinador - disse o clube merengue.

Futebol