Topo

Zagueiro brasileiro relata situação do no Qatar: 'Voltando aos poucos'

27/03/2020 18h29

O zagueiro brasileiro Lucas Mendes, do Al-Wakrah, do Qatar, relatou como está a situação do futebol no país durante a crise do coronavírus. O jogador, que foi revelado no Coritiba, elogiou o controle do país, que agiu rápido no fechamento de fronteiras e acessos.

- Faz umas duas semanas que as coisas começaram a parar, agiram muito rápido, fecharam o aeroporto. Já tem duas semanas que só entra no país quem tem residência fixa mesmo nele, acho que as coisas já estão um pouco controladas. As notícias que a gente vê já são nessa linha - disse Lucas Mendes, que revelou a volta aos poucos aos treinos:

- Os treinamentos foram parados, a liga parou. Agora estamos começando a voltar aos poucos, já começamos a ir para o campo em grupos pequenos de três ou quatro atletas, com trabalhos físicos para manter a forma. Ainda estamos sem previsão de voltar os jogos, mas acreditamos que pode acontecer rápido pelas coisas já estarem um pouco controladas.

O defensor, que chegou ao clube no início dessa temporada, assumiu a titularidade rapidamente na zaga do clube e vinha sendo importante na campanha no campeonato do Qatar.