Topo

Rivaldo compara primeira temporada de Griezmann com a de Coutinho

 Para Rivaldo, Griezmann precisa elevar seu nível de rendimento na temporada - Quality Sport Images/Getty Images
Para Rivaldo, Griezmann precisa elevar seu nível de rendimento na temporada Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

19/03/2020 12h53

Rivaldo, ex-jogador e ídolo do Barcelona, se pronunciou nesta quinta-feira sobre o atacante Griezmann e seu rendimento no primeiro ano com a camisa blaugrana. Para o campeão do mundo com a Seleção Brasileira, o francês precisa elevar seu nível de rendimento na temporada, pois o primeiro ano do camisa 17 lembra o do brasileiro Philippe Coutinho, hoje emprestado ao Bayern de Munique.

"De um campeão do mundo bem adaptado ao futebol espanhol, se esperava um impacto maior, especialmente nesta temporada que está sem Coutinho, sem Suárez ou Dembélé, que estão fora por lesão."

O atacante que chegou do Atlético de Madrid está com 26 partidas pelo Campeonato Espanhol e marcou oito gols, além de ter contribuído para quatro assistências. No entanto, o brasileiro espera mais.

"Devemos esperar que se adapte um pouco mais ao Barcelona, ao seu estilo e sistema tático. Tem qualidade de sobra para render em um bom nível. Griezmann tem que se comprometer mais para alcançar seu melhor futebol e ser decisivo na equipe de Setién."

Rivaldo também comentou sobre Coutinho que irá retornar ao time catalão após o fim do seu empréstimo com a equipe bávara. O brasileiro acredita que o compatriota deve lutar e convencer o clube de suas virtudes e qualidades para ganhar uma nova chance no Barcelona.