Topo

OPINIÃO

Juca Kfouri: "O Flamengo tem mais time que o Atlético de Madri"

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 12h00

O Flamengo, campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2019, acabou derrotado pelo Liverpool na decisão do Mundial de Clubes em dezembro. E há poucos dias viu o Atlético de Madri conseguir eliminar o campeão europeu e mundial nas oitavas de final da atual edição da Liga dos Campeões.

No podcast Posse de Bola #24, Juca Kfouri analisa o time do Flamengo, em comparação com aos demais clubes brasileiros, e vê o rubro-negro comandado por Jorge Jesus comparável apenas aos melhores clubes do futebol europeu.

"Eu vejo o Flamengo o time brasileiro em condições de jogar contra os grandes da Europa, e só. E não vejo nenhum time brasileiro capaz de suportar o Flamengo num torneio de longo curso", afirma Juca (no vídeo acima a partir de 1:03:25).

O jornalista cita que é mais viável que um clube consiga bater o Flamengo em uma competição eliminatória, como ocorreu no duelo entre Atlético de Madri e Liverpool.

"Claro que quando a gente pensa em mata-mata, isso muda como muda, a gente viu o Liverpool sendo eliminado pelo Atlético de Madri, diga-se de passagem, num jogo absolutamente anormal, numa atuação do [goleiro Jan] Oblak, que barbaridade. Fazia tempo que eu não via um goleiro fechar o gol da maneira como ele fechou. Isso acontece", analisa.

"Não se compara o time do Liverpool com o time do Atlético de Madri. O Flamengo tem mais time que o Atlético de Madri. O Atlético de Madri conseguiu aquilo que o Flamengo não conseguiu no jogo com o Liverpool", completa Juca Kfouri.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.