Topo

Argentina é convocada para as Eliminatórias com Messi e lateral do Inter

Lionel Messi domina a bola em frente a Alex Sandro em Brasil x Argentina - REUTERS/Ahmed Yosri
Lionel Messi domina a bola em frente a Alex Sandro em Brasil x Argentina Imagem: REUTERS/Ahmed Yosri

10/03/2020 13h09

Com a presença do lateral Saravia, do Internacional, o técnico Lionel Scaloni convocou hoje a seleção argentina para os primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar em 2022. A lista não traz grandes novidades e mostra um forte poderio ofensivo da equipe que será liderada por Lionel Messi.

Além do astro, o ataque conta com Dybala, Aguero e Lautaro Martínez. Lucas Alario, ex-atacante do River e hoje no Leverkusen, e Mac Allister são surpresas.

Da lista de 23 convocados, 22 atuam no futebol europeu e apenas um no Brasil. Entre as ausências mais evidentes estão Icardi e Di Maria. Enquanto o primeiro tem dificuldades em ser selecionado para representar seu país por vários treinadores, o segundo está entrando em reta final de carreira e a Argentina busca peças para renovar seu elenco e encontrar boas peças para o futuro.

A convocação de hoje possui 15 nomes dos 23 convocados para a última Copa América realizada no Brasil. Nas redes sociais, a torcida reclamou da falta de alguns jogadores, principalmente de novos nomes na defesa, como o de Lisandro Martínez e Marcos Senesi, ambos atuando no futebol holandês. Ángel Correa, atacante do Atlético de Madrid, também foi pedido.

A Argentina enfrenta o Equador e a Bolívia nos dias 26 e 31 de março, respectivamente.

Veja a lista