PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Rony é inscrito no Paulista e treina como titular no Palmeiras nesta sexta

28/02/2020 11h40

Rony está à disposição de Vanderlei Luxemburgo para enfrentar o Santos, neste sábado, e pode estrear no Palmeiras já como titular. O atacante foi incluído na lista de inscritos do clube no Campeonato Paulista e, na manhã desta sexta-feira, compôs o time que iniciará a partida no último treinamento na Academia de Futebol antes do clássico.

Ao longo de toda a atividade, que teve como foco a bola parada defensiva, Rony trabalhou no lugar que era de Willian, sendo a única diferença em relação à escalação que começou a vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, na última rodada do Campeonato Paulista. Não há garantias, porém, de que o reforço será titular, pois o último treino tático para o jogo ocorreu sem a presença da imprensa, na quinta-feira.

De qualquer forma, a escalação utilizada ao longo do exercício técnico desta manhã teve: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Bruno Henrique, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano. Existe uma tendência de que essa formação seja utilizada para começar o clássico marcado para 16h deste sábado, no Pacaembu, com mando alvinegro.

A presença de Rony foi possível porque ele é o 24º inscrito na lista "A" do Estadual, dedicada a quem não acaba de ser promovido das categorias de base. O atacante, que chegou do Athletico-PR sob o custo de aproximadamente R$ 28 milhões por 50% de seus direitos econômicos e assinou até o fim de 2024, teve sua documentação regularizada na quinta-feira e aparecerá na lista de 30 inscritos na Libertadores, que será enviada nesta sexta-feira.

Os reservas foram escalados com: Jailson; Emerson Santos, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Ramires, Lucas Lima E Gustavo Scarpa; Willian e Gabriel Veron. O lateral-direito Marcos Rocha fez trabalho particular no gramado, ainda em recuperação de entorse no tornozelo direito que o tirou dos dois últimos jogos. Já Mayke, também da posição, ficou fora do último compromisso e segue em tratamento de lesão no pé esquerdo.

Futebol