PUBLICIDADE
Topo

RB Salzburg e Frakfurt empatam na Liga Europa e alemães avançam

28/02/2020 18h41

O Eintracht Frankfurt está classificado para as oitavas de final da Liga Europa. Nesta sexta-feira, o clube alemão visitou o RB Salzburg pela fase de 16 avos de final e empatou em 2 a 2. Como venceu o primeiro jogo na semana passada por 4 a 1, o time da Alemanha está garantido na próxima fase.

VEJA A TABELA DA LIGA EUROPA

O jogo aconteceria ontem, quinta-feira (27), mas teve que ser cancelado devido ao mau tempo em Salzburgo, na Áustria. Havia um alerta de furacão, com ventos podendo atingir a velocidade de até 120 km/h, segundo informou o Eintracht Frankfurt.

O JOGO

Pressionado depois da derrota por 4 a 1 no jogo de ida, os austríacos não tinha outra opção a não ser tentar marcar logo no início do jogo. Aos nove minutos, Ulmer recebeu de Daka e acertou um lindo chute no ângulo, sem chances de defesa para Trapp.

O time da casa continuou em cima e estava perto de marcar o segundo gol, porém, aos 29 minutos, Kostic cruzou da esquerda e André Silva marcou o primeiro dele no jogo, empatando a partida e jogando um balde de água fria na cabeça do Salzburg.

SEGUNDO TEMPO

Precisando de três gols para levar a partida à prorrogação, o RB Salzburg voltou para a etapa final pressionando os alemães, assim como fez no início do jogo. A equipe conseguiu marcar o segundo gol com o zagueiro Onguene, após cobrança de escanteio de Szoboszlai, e voltou a sonhar com a classificação. No entanto, a bola não entrava e a classificação ficava cada vez mais longe.

O golpe de misericórdia veio aos 37 minutos do segundo tempo, quando André Silva partiu pela esquerda, encarou a marcação e bateu de longe. A bola desviou no lateral Vallci e encobriu o goleiro Stankovic, para dar números finais ao jogo.

SEQUÊNCIA

Antes mesmo do jogo acontecer hoje, a Uefa realizou o sorteio das oitavas de final nesta sexta-feira. Na sede da entidade, em Nyce, na Suíça, ficou definido que o vencedor deste confronto de hoje enfrentaria o Basel, da Suíça. O primeiro jogo acontece no dia 12 de março, na Alemanha, e a volta no dia 19, na casa dos suíços.

Futebol