PUBLICIDADE
Topo

Futebol

PSG se aproxima de Koulibaly para a próxima temporada

Kalidou Koulibaly, na partida Arsenal x Napoli pelas quartas de final da Liga Europa - Ben Stansall/AFP
Kalidou Koulibaly, na partida Arsenal x Napoli pelas quartas de final da Liga Europa Imagem: Ben Stansall/AFP

27/02/2020 15h01

O PSG já está planejando a próxima temporada. Um dos favoritos para reforçar o time da capital francesa é Kalidou Koulibaly. O zagueiro do Napoli seria o escolhido para suceder Thiago Silva na defesa, e o jogador já teria comprado um apartamento em Paris, segundo o jornal 'Le Parisien'.

O interesse dos parisienses pelo senegalês vem há algum tempo. Leonardo, o atual diretor esportivo do clube, sempre considerou Koulibaly o substituto perfeito de Thiago Silva, que encerra seu contrato em junho e, aos 35 anos, não deve renovar. Koulibaly já teria informado Napoli de seu desejo de ir ao PSG.

A operação não será simples. No entanto, o baixo desempenho que está sendo mostrado nesta temporada e sua intenção de deixar o Napoli o mais rápido possível podem reduzir a operação para cerca de 80 milhões de euros (cerca de R$ 393 milhões).

Na atual temporada, Koulibaly atuou em 21 partidas, não marcou nenhuma vez e também não deu assistências. Tem cinco cartões amarelos e um vermelho.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.

Futebol