Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Real Madrid recorrerá contra expulsão de Sergio Ramos

Sergio Ramos durante Real Madrid x Celta de Vigo - PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Sergio Ramos durante Real Madrid x Celta de Vigo Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

27/02/2020 14h40

O Real Madrid fará todo o esforço possível para ter Sergio Ramos na volta das oitavas da Liga dos Campeões, no dia 17 de março, no Etihad Stadium, na Inglaterra. A equipe espanhola recorrerá contra o cartão vermelho que o zagueiro tomou após falta em Gabriel Jesus, segundo o 'AS'. O VAR não interveio no lance, pois é uma ação interpretativa.

O Real Madrid espera que a UEFA remova o cartão vermelho de Sergio Ramos e, finalmente, Zidane possa contar com o zagueiro no importante jogo de volta. Para Eduardo Iturralde González, árbitro do AS e Cadena SER, o zagueiro do Real Madrid não deveria ter sido expulso.

"Para mim não é uma falta, Gabriel Jesus procura (o contato) e cai. Se no primeiro gol do City não foi falta, neste também não foi", disse.

O capitão do Real se tornou o jogador mais expulso da Liga dos Campeões (junto com Ibrahimovic e Davids), com quatro expulsões. Será a segunda volta de oitavas de final seguida que ele ficará de fora, caso o time espanhol não consiga recorrer à expulsão.

Sergio Ramos também é o jogador com mais cartões vermelhos na Liga Espanhola e na história do Real Madrid.