PUBLICIDADE
Topo

Lewandowski marca no fim e garante vitória do Bayern em casa no Alemão

21/02/2020 18h39

O Bayern de Munique passou sufoco, mas garantiu importante vitória no Campeonato Alemão. O time da Baviera recebeu o Paderborn, pela 23ª rodada, e venceu por 3 a 2 na Allianz Arena. Gnabry e Lewandowski, duas vezes, marcaram para a equipe de Munique. Srbeny e Sven Michel fizeram os dos visitantes.

VEJA A TABELA DA BUNDESLIGA

EMPATE NA PRIMEIRA ETAPA

O Bayern abriu o placar com Gnabry, aos 25 minutos do primeiro tempo. Após receber de Tolisso, o atacante foi protegendo e limpando a marcação e bateu no canto esquerdo de Zingerle para fazer 1 a 0. O empate saiu nos últimos momentos do primeiro tempo. Strohdiek lançou e Srbeny dividiu com o goleiro Neuer na lateral de campo. O meia levou a melhor, limpou a zaga do Bayern e marcou um belo gol.

LEWANDOWSKI APARECE PELA PRIMEIRA VEZ

Como não poderia ser diferente, o polonês Robert Lewandowski deixou sua marca na partida. Aos 25 minutos do segundo tempo, o Bayern subiu a marcação e roubou bola no campo de ataque. Gnabry invadiu a área e tocou para trás para o camisa 9, que chegava sozinho e só teve o trabalho de empurrar para o gol.

SUSTO LOGO EM SEGUIDA

A alegria dos bávaros não durou muito. Aos 30 minutos da etapa final, o Paderborn armou rápido contra-ataque e, após finalização, Neuer deu rebote. Sven Michel estava no lugar certo e só empurrou para o fundo do barbante.

LEWA SALVA MAIS UMA VEZ

Quando o empate já parecia certo, o matador do Bayern resolveu a parada. Gnabry, o craque do jogo, mais uma vez foi na linda de fundo e cruzou para área. O atacante da Polônia entrou sozinho e só escorou de chapa para dar números finais ao jogo. Agora são 25 gols na competição.

SITUAÇÃO

Com a vitória, o Bayern se mantém na liderança do Campeonato Alemão. Agora o time tem 49 pontos e não pode ser alcançado pelo RB Leipzig, que tem 45. O Paderborn é o lanterna, com 16 pontos.

Futebol