PUBLICIDADE
Topo

Herói da classificação na Copa do Brasil, Diego Gonçalves celebra atuação de garra do Figueirense

21/02/2020 11h53

O Figueirense conseguiu uma classificação dramática para a terceira fase da Copa do Brasil. Com um a menos durante todo o segundo tempo, a equipe catarinense conseguiu superar o campo acanhado e a inferioridade numérica para vencer o Vitória-ES por 1 a 0 com um gol nos acréscimo. E o herói da partida foi o atacante Diego Gonçalves.

O responsável por fazer o gol que garantiu a vaga no tempo normal fez questão de ressaltar a garra do Figueira, principalmente quando ficou com um jogador a menos no confronto.

'Quero agradecer a Deus por esse momento maravilhoso. Foi um jogo complicado, pois desde o primeiro tempo ficamos com um jogador a menos. E esse cenário, em um jogo de Copa do Brasil, quando você enfrenta um adversário que atua em um gramado muito alto, sempre é muito difícil o desafio. Estou muito feliz pelo gol e por te ajudado o elenco a sair com a classificação', afirmou Diego, que marcou quatro gols na temporada, sendo dois deles na Copa do Brasil.

O próximo compromisso do Figueirense só será no dia 1 de março, quando medirá forças com a Chapecoense pelo Catarinense. Diego afirmou que o período será fundamental para a equipe catarinense fazer ajustes de olho na sequência do Estadual e da Copa do Brasil.

'Esse período sem jogos nos permitirá ter um tempo para fazer alguns ajustes, algo que com jogos meio de semana e fim de semana nem sempre é possível. Então por ser um jogo importante contra a Chapecoense vamos procurar acertar o máximo nesse período de treinos. O calendário brasileiro te dá poucas chances de ter esse intervalo entre os jogos. Por isso esses dias de treinos serão importantes até mesmo pensando na Série B', finalizou.

Futebol