PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Antony faz exames médicos nesta terça e não treina pelo São Paulo

18/02/2020 11h38

Ainda não foi nesta terça-feira que Antony voltou a treinar pelo São Paulo. Isso porque o jogador realizou exames médicos nesta manhã, conforme solicitado pelo Ajax, em virtude de sua transferência para o clube holandês. Assim que isso estiver resolvido, o atacante volta aos trabalhos e fica à disposição. Ele pode voltar aos treinamentos no gramado já nesta semana.

O atacante, negociado no fim da última semana, chegou a estar no CT da Barra Funda nesta manhã, porém, em seguida foi fazer exames na capital paulista. Ele novamente foi ausência na atividade do Tricolor e não poderá estar com o grupo até os detalhes burocráticos sejam resolvidos entre as partes.

A negociação está certa, porém só com o resultado dos exames em mãos, o Ajax fará um seguro para o jogador. Funciona da seguinte forma: se Antony se machucar jogando pelo São Paulo e chegar na Europa sem condições de jogo, os holandeses receberão um valor correspondente ao tempo em que ele ficar parado. Enquanto nada disso for feito, o atacante não será exposto ao risco.

No São Paulo, a expectativa é de que ele volte aos treinos com o elenco já nesta quarta-feira, porém não há uma certeza se toda a burocracia será resolvida até lá. O intuito da comissão técnica é que Antony esteja pronto para atuar neste sábado, contra o Oeste, em Barueri, pela sétima rodada do Paulistão. Caso haja o entendimento de que será preciso mais tempo, o jovem será poupado.

No último sábado, no Morumbi, Antony chegou com o grupo que estava relacionado para enfrentar o Corinthians, porém com a negociação com o Ajax encaminhada, ele foi cortado até do banco, justamente pelo fato de o seguro ainda não ter sido assinado. O camisa 39 fica no Tricolor até o término da fase de grupos da Libertadores e depois passa a ser jogador do clube holandês.

Futebol