Topo

TJD-SP dá advertência e libera Dudu para jogar pelo Palmeiras na quinta

17/02/2020 20h43

O último detalhe que faltava para garantir o 300º jogo de Dudu pelo Palmeiras foi dado nesta segunda-feira, pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). Em julgamento a respeito de sua expulsão contra a Ponte Preta, no dia 8, o atacante recebeu somente uma advertência e está livre para enfrentar o Guarani, às 21h30 desta quinta-feira, no Allianz Parque.

O camisa 7 esteve enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por "praticar ato desleal ou hostil durante a partida". A suspensão poderia ser de uma a três partidas. Mas optou-se por uma advertência.

O cartão vermelho foi exibido para Dudu nos acréscimos da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas, no dia 8. O árbitro Douglas Marques das Flores apontou na súmula "atitude antidesportiva, trocando empurrões" com João Paulo, do time campineiro.

O atacante já cumpriu a suspensão automática na vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol, no domingo, que marcou a estreia do gramado sintético do Allianz Parque. Gabriel Veron o substituiu e deu a assistência para Luiz Adriano fechar o marcador da partida pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Dudu participou do treinamento da tarde desta segunda-feira e, liberado pelo TJD-SP, é nome certo na escalação do técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida das 21h30 desta quinta-feira, no Allianz Parque. Será o seu 300º jogo pelo clube que defende desde 2015 e pelo qual conquistou dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil.