PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Em casa, Real Madrid empata com o Celta e vê Barcelona no retrovisor

16/02/2020 19h03

Em duelo de reviravoltas, Real Madrid e Celta de Vigo ficaram no empate em 2 a 2 no Santiago Bernabéu, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. O time visitante saiu na frente com Slomov, mas os Merengues viraram com Kross e Sergio Ramos, este em cobrança após pênalti sofrido por Hazard - que retornou de lesão. Aos 41 da etapa final, porém, Santi Mina deixou tudo igual e frustrou o torcedor blanco.

Com o resultado, o Real permanece na liderança de La Liga, com 53 pontos, mas agora somente um ponto a frente do vice-líder Barcelona, venceu o Getafe por 2 a 1 neste sábado. O Celta é o 17º, com 21, empatado em pontos com o Mallorca, primeiro na zona de rebaixamento.

FRUSTRAÇÃO MERENGUE

Logo aos sete minutos, o balde de água fria no Bernabéu: Smolov recebeu em profundidade, e de frente com Courtouis, chapou no canto esquerdo para fazer 1 a 0. O restante da etapa inicial foi de pressão muitos cruzamentos do Real, nenhum convertido em chances claras. Casemiro, em chute de fora, foi quem mais assustou. Nos últimos minutos, Courtois ainda faria defesa antológica em cabeceio de Aidoo para evitar o segundo dos visitantes.

PRESSÃO E VIRADA

Ao voltar do vestiários, a blitz merengue tornou-se irresistível. Sérgio Ramos teve gol anulado e, logo em seguida, Marcelo tabelou com Benzema e cruzou para trás. Kross, da marca do pênalti, bateu de esquerda e deixou tudo igual.

E da marca penal, dessa vez em cobrança de Sérgio Ramos, também sairia a virada. O zagueiro bateu forte, cruzado, para fazer 2 a 1, após Hazard ser derrubado na área pelo goleiro Rubén Blanco.

TUDO IGUAL

Valente, o Celta não se deu por vencido. Aos 41 da etapa final, Denis Suárez, com linda bola esticada, descobriu Santi Mina na área, que bateu cruzado e empatou. O Real tirou Vinicius Junior do banco, lançou-se todo ao ataque, mas não conseguiu alterar o resultado frustrante dentro de casa.

O Real Madrid volta a campo no próximo sábado, fora de casa, contra o Levante - jogo que antecede o primeiro jogo das oitavas da Liga dos Campeões contra o Manchester City, marcado para o dia 26 de fevereiro.

Futebol