Topo

Nenê vira o 'Rei dos Clássicos' no Fluminense

11/02/2020 09h05

Aos 38 anos de idade, Nenê vem mostrando que ainda pode ser decisivo com a camisa do Fluminense. Contra o Botafogo, nesse domingo, o meia estufou as redes duas vezes na vitória tricolor por 3 a 0 e chegou a cinco gols em apenas seis duelos nesta temporada. No ano passado, por Flu e São Paulo, o jogador havia marcado apenas três vezes em 43 confrontos.

Além de aumentar o volume de gols em 2020, Nenê vem sendo decisivo principalmente em clássicos - algo que não lhe era muito comum. Além do Glorioso, o Flamengo já foi vítima do apoiador nesta temporada. Agora, são três gols em seis jogos contra rivais desde que chegou às Laranjeiras, no ano passado. Uma média de 0,5 tentos por encontro.

Para se ter uma ideia, no Vasco, onde atuou de 2015 a 2017, o meia deixou a sua marca quatro vezes em 25 clássicos disputados - apenas 0,16 por partida. No São Paulo, entre 2018 e 2019, foram 15 duelos e apenas um gol anotado sobre os principais rivais - 0,06 g/j.

Nessa quarta-feira, no Maracanã, Nenê terá uma nova oportunidade de confirmar seu grande momento em clássicos. Fluminense e Flamengo fazem uma das semifinais da Taça Guanabara, valendo vaga na decisão. No primeiro encontro do ano deu Flu, gol de calcanhar exatamente do novo 'Rei dos Clássicos' do Tricolor.