Topo

Eriksen diz como se sentia nos últimos meses de Tottenham: "Ovelha negra"

Divulgação/Inter de Milão
Imagem: Divulgação/Inter de Milão

05/02/2020 09h24

Após uma das maiores novelas desta última janela de transferências ter se concretizado e Christian Eriksen ter se mudado para Milão aos serviços da Inter, o dinamarquês concedeu entrevista à "BBC Sport" e contou sobre como se sentiu em toda essa situação.

Segundo o meia, antes de concretizar qualquer negociação, as pessoas já davam sua saída como certa e que, assim, ele se tornou uma 'ovelha negra'.

- Depois do que eu disse no último verão, na Inglaterra só se perguntava quando eu iria embora. Até os torcedores na rua me agradeciam e desejavam boa sorte. Mas eu ainda estava lá. Foi estranho.

Eriksen também explicou como jogadores que estão com contrato a curto prazo se sentem na Inglaterra.

- Quando o seu contrato é curto, é como se você tivesse que sair imediatamente. No final, eu joguei uns 30 jogos de despedida. Se você tem um contrato curto, você será a ovelha negra. E eu fui honesto em todo o processo. Eu fui culpado por muita coisa, taxado de má pessoa e que fazia mal ao vestiário desde que eu disse que queria ir embora.

O dinamarquês foi vendido do Tottenham para a Inter de Milão por 17 milhões de libras (cerca de R$ 93 milhões de reais) e está contente com sua mudança de ares. Eriksen já teve a oportunidade de entrar em campo pela camisa nerazzurri e foi titular no último jogo do Campeonato Italiano.