Topo

Internazionale

Inter de Milão contrata dinamarquês Eriksen

Christian Eriksen assinou com Inter de Milão - Divulgação/
Christian Eriksen assinou com Inter de Milão Imagem: Divulgação/

28/01/2020 11h16

A Inter de Milão e o Tottenham anunciaram hoje a transferência do meia dinamarquês Christian Eriksen para o clube italiano.

O clube da Serie A informou em seu site que Eriksen assinou contrato até junho de 2024, sem mencionar os valores da negociação. A imprensa italiana, porém, acredita que a Inter desembolsou cerca de 20 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões).

O meia de 27 anos chegou ao Tottenham oriundo do Ajax em 2013 e jogou mais de 305 jogos com o clube londrino, marcando 69 gols. Eriksen já vestiu a camisa da seleção dinamarquesa 95 vezes.

Eriksen, que também foi sondado pelo Real Madrid, era um jogador-chave para a equipe do Tottenham que alcançou a final da Liga dos Campeões e terminou entre os quatro primeiros da Premier League nos últimos quatro anos sob o comando do técnico Mauricio Pochettino.

Mas sua saída parecia inevitável diante do desejo explícito do jogador, que tinha contrato até julho de 2020 com o Tottenham.

Eriksen se torna assim a terceira contratação da Inter de Milão nesta janela de inverno europeia, após Ashley Young, do Manchester United, e Victor Moses, emprestado pelo Chelsea.

A Inter de Milão é a vice-líder do Campeonato Italiano com três pontos a menos que a atual octacampeã Juventus.

Internazionale