PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians treina em dois períodos de olha na Ponte; veja provável time

28/01/2020 18h59

De olho na Ponte Preta, adversário da próxima quinta, o Corinthians treinou em dois períodos nesta terça-feira. A pedido do técnico Tiago Nunes, os jornalistas tiveram acesso apenas a 30 minutos da atividade com os titulares no CT Joaquim Grava e não deixou claro qual escalação utilizará em Campinas. Mesmo assim, a tendência é de que não haja mudanças em relação ao time que empatou com o Mirassol na rodada passada.

Pela manhã, apenas os jogadores que não atuaram no fim de semana trabalharam com bola. A comissão técnica comandou uma atividade de posse de bola e também de cruzamentos com os atletas. Pela tarde, o elenco fez um treino de marcação-pressão em campo reduzido, algo que vem sendo muito cobrado por Tiago Nunes.

TABELA

>Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista

Há a possibilidade do colombiano Victor Cantillo entrar no time na vaga de Richar. Entretanto, o jogador ainda não apareceu no BID da CBF e, portanto, não tem condições de entrar em campo. Mesmo assim, o Corinthians demonstra otimismo com a situação, já que o Junior Barranquilla recebeu o comprovante de pagamento da compra do atleta.

Outro nome que pode ganhar uma oportunidade no Alvinegro é o atacante Everaldo. Reintegrado ao elenco desde a semana passada, o jogador treinou sem restrições de movimento e, caso seja intenção do técnico Tiago Nunes, ele poderá estrear na temporada 2020. Mesmo assim, o jogador ainda não está inscrito no Paulistão.

As baixas desta terça-feira ficaram por conta de Michel Macedo e Léo Santos. O lateral-direito trabalhou com um dos preparadores físicos do clube e está em transição do departamento médico para os gramados. Já o zagueiro, que operou o joelho direito no ano passado, segue em recuperação física.

Sendo assim, a provável escalação do Corinthians para quinta-feira é a mesma que jogou os dois primeiros jogos no Paulistão, com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Richar (Victor Cantillo); Ramiro, Luan e Janderson (Everaldo); Mauro Boselli.

?

O Timão volta aos treinos no CT Joaquim Grava na próxima quarta-feira, às 15h30. A atividade, contudo, será fechada aos jornalistas, já que Tiago Nunes fará os ajustes finais para o duelo em Campinas, no Moisés Lucarelli.

Futebol