PUBLICIDADE
Topo

Entenda por que Cantillo ainda não está inscrito pelo Timão no Paulista

25/01/2020 15h43

O Corinthians ainda não pagou a primeira das três parcelas prometidas ao Junior Barranquila pela contratação de Victor Cantillo. Por conta do atraso, o time colombiano não liberou a documentação do atleta, que ainda não foi inscrito no Campeonato Paulista. A informação foi publicada pelo site Goal.com e confirmada pelo L!.

Desfalque na estreia oficial do Corinthians na temporada, na última quinta-feira, Cantillo também perderá o duelo contra o Mirassol, domingo, no interior paulista. A princípio, a diretoria do Timão havia dito que problemas burocráticos impossibilitavam a inscrição do atleta no estadual, mas o clube atrasou o pagamento de aproximadamente 800 mil de dólares (R$ 3,34 milhões) ao Junior Barranquilla.

Apesar do problema, o Corinthians alega que a situação não passou de um mal entendido. Isto porque, a ordem de pagamento emitida pelo Barranquilla chegou ao Parque São Jorge apenas no último dia 22 (quarta). O clube utilizou o dinheiro pago pelo Orlando City pela contração de Júnior Urso (900 mil dólares) para quitar o débito com os colombianos, que ainda não receberam a confirmação e, por isso, não liberaram a documentação de Cantillo.

Na próxima segunda-feira, o impasse estará resolvido e o nome do volante do Timão aparecerá no BID da CBF ao longo da semana, a tempo dele estrear no Paulistão na próxima quinta, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Futebol