PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Soteldo marca e Venezuela bate o Equador no Pré-Olímpico

24/01/2020 21h58

No jogo que abriu a 3ª rodada do Pré-Olímpico, a Venezuela bateu o Equador por 1 a 0. O único gol do jogo veio através de Soteldo. O resultado levou a Vinotinto aos primeiros três pontos no torneio. A Tri está eliminada, sem nenhum ponto.

Na próxima rodada, a Venezuela encara a Colômbia. O Equador mede forças com a Argentina. Os dois jogos acontecem na segunda-feira.

O duelo

O primeiro tempo começou agitado com as duas equipes buscando o ataque, já que ambas precisavam vencer para continuar vivo na competição.

Um pouco mais consciente com a bola no pé, a Venezuela abriu o placar na casa dos 12 minutos. Em rápida transição, Soteldo recebeu livre na grande área e bateu na saída do goleiro, 1 a 0.

O gol fez a Venezuela apostar nos contra-ataques e jogar no desespero do Equador, que não conseguia envolver a marcação rival.

No segundo tempo a Venezuela manteve o seu padrão e colocou Soteldo como a sua principal arma de ataque. Inteligente, o jogador santista prendia a bola e feria a marcação do Equador.

Desorganizada, a Tri pouco fazia. A falta de confiança pesava na hora de concluir as jogadas e a principal chance veio nos acréscimos. Após levantamento, Cabeza ficou livre, mas errou a finalização.

Futebol