PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Barcelona pode poupar para encarar UD Ibiza pela Copa do Rei

21/01/2020 13h25

O Barcelona irá para Ibiza jogar contra o UD Ibiza pela Copa do Rei às 15h (horário de Brasília) no primeiro jogo pela competição nesta temporada. O atual vice-campeão começa sua jornada para chegar em mais uma final e encara o time que joga na terceiro divisão do Campeonato Espanhol. No entanto, o primeiro adversário para os culés será chegar na cidade da partida uma vez que algumas regiões da Espanha estão sofrendo com fortes temporais.

O pequeno time está com a 5ª melhor campanha no campeonato nacional e não perde há cinco partidas. Pablo Alfaro, treinador do UD Ibiza, destaca a importância do formato da competição e da partida para os times de menor expressão.

- A Copa, desenhada como é (em jogo único), é a competição mais democrática que existe. Aqui há espaço para os humildes. Eu digo isso aos meus jogadores, temos que desfrutar e competir mesmo sabendo da diferença que existe.

O treinador vê muita vontade nos olhos dos seus atletas, mas não quer vê-los pressionados por qualquer resultado.

- A gente pensava disputar cinco partidas neste mês e já vamos jogar sete. Os jogadores estão dando tudo e muitas vezes os sonhos podem mover montanhas. Temos que controlar o aspecto emocional, mas vamos competir e guerrear dentro de campo.

Pelo lado dos favoritos, Quique Setién fará sua segunda partida no comando do Barça e poderá poupar Messi, seu principal jogador, e valorizou a Copa do Rei.

- Vamos ver como podemos montar uma equipe titular que seja competitiva e equilibrada. Ainda não tem nada definido. Eu dou importância a todas as competições. É um torneio muito bonito e vamos tentar ganhar, assim como o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões.

O Barcelona estreia na competição, enquanto o rival derrotou o Albacete nos pênaltis na última rodada do torneio. O time catalão é o maior campeão da competição, somando 30 títulos ao todo.

Futebol