Topo

Com maioridade de Reinier, anúncio da contratação do Garoto do Ninho pelo Real Madrid é iminente

20/01/2020 11h55

O meio-campista Reinier completou 18 anos neste dia 19 de janeiro, domingo, e a partir deste momento, o anúncio da contratação do Garoto do Ninho pelo Real Madrid,é questão de tempo. A negociação com o Flamengo está selada, o jogador foi aprovados nos exames médicos e até viajou à capital espanhola na última semana e é aguardado na Espanha após a disputa do Pré-Olímpico, o qual a Seleção Brasileira Sub-23 estreou com vitória por 1 a 0 neste domingo.

Segundo o diário 'As", da Espanha, Flamengo e Real Madrid farão o anúncio do acordo a partir desta segunda-feira de forma sincronizada. A publicação ainda afirma que os clubes mantivera as tratativas em sigilo por um motivo principal: temos que as normativas da Fifa relativas à negociações de jogadores menores de idade complicassem legalmente os clubes ou até mesmo o próprio Reinier.

À disposição do treinador André Jardine, da Seleção Brasileira Sub-23 desde o início de janeiro, Reinier realizou exames médicos acompanhados por profissionais do clube merengue na Granja Comary, em Teresópolis, CT da CBF, entre os dias 10 e 11 deste mês. As questões burocráticas, entre os clubes, já está resolvida, e a joia rubro-negra deve se apresentar em Madrid após o Pré-Olímpico da América do Sul, cujo encerramento será no dia 9 de fevereiro.

Destaque nas divisões do Flamengo e com passagens pelas seleções de base do Brasil, Reinier estreou entre os profissionais em julho de 2019, fazendo 15 partidas e seis gols sob o comando de Jorge Jesus no segundo semestre do ano.

Apesar da pouca idade, tornou-se uma peça importante da equipe que terminou a temporada com os títulos do Carioca, Brasileiro e Libertadores, e que fez um bom Mundial de Clubes, sendo derrotado pelo Liverpool na final.

O planejamento de Reinier ser integrado ao Real Madrid Castilla, o Time B merengue, será respeitado. Assim aconteceu com outros jovens brasileiros contratados pelos Galáticos recentemente, como Vinicius Júnior e Rodrygo.

O Real Madrid pagará 30 milhões de euros ao Flamengo por Reinier, cerca de R$ 135 milhões. Segundo o último demonstrativo financeira divulgado pelo clube da Gávea, referente ao terceiro trimestre de 2019, 100% dos direitos econômicos pertencem ao Rubro-Negro. Contudo, o meia teve o contrato renovado em outubro e, portanto, tais condições podem ter sido alteradas. Oficialmente, a diretoria do Flamengo não confirma os valores e percentuais.