Topo

Tiago Nunes define Cássio como capitão, mas não descarta rodízio

18/01/2020 18h23

O técnico Tiago Nunes definiu o capitão do Corinthians para esta temporada. De acordo com o comandante, o goleiro Cássio, que tem mais de 450 partidas e nove títulos pelo Timão, será o principal dono da faixa em 2020.

- Cássio é o capitão do time. Isso era desde antes da minha chegada. Pela representatividade que tem, por ser um ídolo do clube, ele é o capitão da equipe - disse o treinador, em entrevista ao GloboEsporte.com, neste sábado.

Porém, o técnico não descarta fazer um rodízio da função caso tenha necessidade no grupo de jogadores. Vale lembrar que ter mais de um capitão na equipe é prática que acontece na maioria das equipes brasileiras.

- Se em algum momento a gente concluir que precisa rodar a faixa de capitão, a gente pode fazer. Até porque penso que existe a liderança pelo exemplo, pela fala, pela técnica. Às vezes, você dá a faixa para confirmar uma liderança, mas que já existe naturalmente. Às vezes, você dá a faixa a um atleta jovem para ele vivenciar algo novo - comentou.

Vale lembrar que, na temporada passada, Carille adotava o rodízio da braçadeira no elenco. Apesar disso, Cássio e Gil eram os jogadores que mais usaram a faixa de capitão nas partidas.