PUBLICIDADE
Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians contrata goleiro destaque do Cuiabá na Copa SP

Vai e vem: O goleiro Eduardo Capellari, de 18 anos, foi um dos destaques do Cuiabá na Copa São Paulo - Divulgação/AssCom Dourado
Vai e vem: O goleiro Eduardo Capellari, de 18 anos, foi um dos destaques do Cuiabá na Copa São Paulo Imagem: Divulgação/AssCom Dourado

18/01/2020 15h57

Classificação e Jogos

O goleiro Eduardo Capellari, de apenas 18 anos, acertou a transferência para o Corinthians por duas temporadas, de acordo com o 'GloboEsporte.com'. O goleiro acertou a transferência depois de se destacar no Cuiabá, na disputa da Copa São Paulo deste ano. Os dois clubes entraram em acordo e o jogador vai integrar as categorias de base do time paulista.

A equipe mato-grossense chegou até a segunda fase da competição, sendo eliminada justamente pelo Corinthians, que venceu por 3 a 1. O Cuiabá não divulgou as cifras da negociação, mas por se tratar de uma jovem promessa, o clube não deve receber nenhuma quantia. O clube verde e amarelo, porém, manteve 30% dos direitos econômicos em uma futura negociação do goleiro.

Nascido em Lucas do Rio Verde, Capellari chegou a treinar nas categorias de base do Luverdense e se transferiu para o Cuiabá em 2019. Se destacou no Campeonato Mato-grossense Sub-19 pelo Dourado e subiu para o profissional, sendo parte do elenco no título da Copa Verde no ano passado.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas

Corinthians