Topo

Negociação entre Barcelona e Coritiba por Yan Couto está avançada

Yan Couto  foi campeão, no ano passado, do Mundial Sub-17 vestindo a camisa da seleção brasileira - Divulgação
Yan Couto foi campeão, no ano passado, do Mundial Sub-17 vestindo a camisa da seleção brasileira Imagem: Divulgação

17/01/2020 12h17

Parece tudo bem delineado para que o jovem lateral-direito Yan Couto deixe o Coritiba para se tornar reforço do Barcelona.

A informação, aliás, já foi confirmada tanto pelo empresário do atleta (Marcelo Robalinho) ao portal Globo Esporte como em entrevista dada a emissora de TV Band Sports pelo presidente Samir Namur.

O valor da transação envolvendo todos os bônus seria de cinco milhões de euros, quantia que totaliza, na atual cotação, R$ 23,2 milhões.

Caso se concretize, o Barça terá vencido a concorrência de dois outros importantes clubes do cenário europeu que já haviam se interessado pelo futebol do lateral. Clubes esses, aliás, que captaram nos últimos anos outros nomes promissores do futebol brasileiro: o Arsenal, onde está o atacante Gabriel Martinelli, e o Bayer Leverkusen, clube do também atacante Paulinho.

Como Yan Couto ainda não completou 18 anos de idade, algo que acontecerá apenas no dia 3 de junho, a ideia é mantê-lo sendo opção para o técnico Eduardo Barroca até a metade do ano.

Facilitando, também, o fato de ser um período mais próximo do encerramento da temporada europeia válida pelo ciclo 2019/2020 visando a adaptação do jovem que foi campeão em 2019 com a Seleção Brasileira do Mundial Sub-17 sendo titular absoluto da posição.